Conheça a moda sem gênero, por Ana Hickmann Relógios

Conheça a moda sem gênero, por Ana Hickmann Relógios

A moda conhecida como genderless, unissex ou sem gênero invadiu de vez as passarelas. Ana Hickmann Relógios conta mais sobre a tendência que promete quebrar barreiras entre o que é considerado feminino e masculino.

Imagine entrar em uma loja, percorrer todas as seções e escolher o seu produto sem se importar se a peça é masculina ou feminina. Essa é a proposta da moda sem gênero, também conhecida como unissex ou genderless. Ana Hickmamm Relógios apresenta mais sobre a proposta que promete quebrar barreiras.

Embora ainda seja muito importante a divisão entre peças masculinas e femininas no mercado da moda, os fashionistas apostam que a nova geração de consumidores não se importará tanto com isso. Já é comum nas ruas, por exemplo, combinar peças ditas femininas com outras masculinas. Embora a maioria ainda seja de mulheres, cresce também o número de homens adeptos ao estilo.

Maior ícone moderno da moda sem gênero, Jaden Smith é conhecido por ser um rapaz que transita livremente entre as normas de gênero. Veja aqui a famosa campanha da Louis Vuitton em que ele aparece ao lado de quatro modelos usando peças femininas.

Contemporâneos dizem que, com a expansão da moda agênero, as peças seriam previamente produzidas sem identificação de sexo. Isso significaria um desafio para a modelagem. Seria necessário desenvolver técnicas que possibilitem um bom caimento no corpo masculino e feminino ao mesmo tempo.

No entanto, essa mudança também poderia significar imensos benefícios para o mercado, como o maior alcance de consumidores, diminuição do estoque, além de aproveitamento de matéria-prima e também do espaço das lojas como um todo.

Moda infantil
A tendência agênero também é explorada no universo infantil, contribuindo para que as crianças não cresçam com um padrão de moda pré-estabelecido, sendo livres para escolherem o que vestirão no futuro.

Mais do que moda, os adeptos da tendência apostam em mudança de comportamento e ideologia. Ao quebrar as denominações, espera-se maior conscientização sobre a liberdade de gêneros.
Conheça os modelos Ana Hickmann Relógios que são a cara da tendência!

Conheça a moda sem gênero, por Ana Hickmann Relógios Conheça a moda sem gênero, por Ana Hickmann Relógios Conheça a moda sem gênero, por Ana Hickmann Relógios

COMPARTILHAR

Ana Hickmann Relógios

Copyright © 2024 Magnum Group. Todos os direitos reservados.